Lição 19 - Jesus: Fonte de Vida - Humildade

    Pequenos Grupos: Lição 19

Jesus: Fonte de Vida - Humildade

 

Muitas são as notícias sobre as igrejas que implantaram Pequenos Grupos e tem obtido resultados positivos no crescimento espiritual, no cuidado, no fortalecimento das relações entre membros, na comunhão e sobre tudo no número de pessoas que tem se convertido. Aqui conosco não tem sido diferente, e para sermos referenciais do Evangelho de Cristo é que estamos estudando esta série intitulada: Jesus - Fonte de Vida, que tem nos ajudado no processo de transformação de nossas vidas e na mudança de nossas tendências e valores. Já estudamos sobre Compaixão, Misericórdia, Benignidade e hoje o tema será Humildade, muito precioso para a nossa salvação.

Lição 18 - Jesus: Fonte de Vida - Benignidade

                          

  Pequenos Grupos: Lição 18

Jesus: Fonte de Vida - Benignidade

Muito tem nos alegrado com a evolução em nossos Pequenos Grupos, temos visto o crescimento espiritual e uma busca maior por uma intimidade com o Senhor. Esta série de estudos está muito interessante, pois entendemos que Jesus é a fonte de nossa vida e só Ele pode nos ajudar no processo de transformação de nossas vidas e na mudança de nossas tendências e valores. Já estudamos sobre Compaixão, na semana passada sobre Misericórdia e hoje veremos que a Benignidade do Senhor é eterna e preciosa para a nossa salvação.

Lição 17 - Jesus: Fonte de Vida

                 Pequenos Grupos: Lição 17

Jesus: Fonte de Vida

Esta nova série de estudos em nossos Pequenos Grupos tem como propósito, nos ajudar a entender que Jesus é a fonte de nossa vida. ELE é o fator principal no processo de transformação de nossas almas e na mudança de nossos conceitos, tendências e valores, elementos vitais no crescimento do Reino de Deus. Iniciamos com o tema Compaixão e  agora falaremos sobre Misericórdia.

Lição 16 - Jesus: Fonte de Vida

                 Pequenos Grupos: Lição 16

Jesus: Fonte de Vida

Vamos começar uma nova série de estudos em nossos Pequenos Grupos. Esta será uma série muito interessante porque nos ajudará a entender que Jesus é a fonte de nossa vida e irá nos ajudar no processo de transformação de nossas almas e na mudança de nossas tendências e valores.

Mas antes de começar vamos repassar umas dicas importantes para você, amado líder:

• Não se preocupe com o fato de você não ser perfeito em tudo que vai ensinar, porque ninguém ainda é perfeito. Você não precisa fingir que é o que não é; aliás, o Espírito Santo quer usar a nossa transparência e honestidade para encorajar os novos a continuarem seguindo Jesus. O mais importante é você andar na luz que você já tem e Deus o usará.

• Ore bastante antes dos encontros de Pequeno Grupo. Ore com fé, creia que o Espírito Santo estará dirigindo você e que tudo vai dar certo; seja confiante na unção do Espírito Santo. Prepare com capricho cada parte da reunião e envolva sempre outras pessoas nas diversas partes da reunião. Isto dá dinamismo e oportunidade para treinamento.

Lição 15 - Jesus: Transformando Vidas – 04/04

                 Pequenos Grupos: Lição 15

Jesus: Transformando Vidas – 04/04

 

Esta reunião encerra o ciclo de 04 (quatro) estudos ministrados sobre as “Quatro Verdades que Transformam Vidas”, compreendemos que O AMOR de Deus por nós é gratuito e incondicional, razão pela qual Ele NOS PERDOA de todos os nossos pecados, e mesmo sendo pecadores e O rejeitando, nos oferece a redenção. JESUS MORREU POR NÓS e PRECISAMOS DECIDIR VIVER PARA DEUS.

Quebra gelo: A decisão.

Pergunte ao grupo

• Para você, tomar decisões é coisa fácil? Ou você sofre para fazê-lo?

• Você se considera uma pessoa decidida?

• Consegue se lembrar de uma decisão muito acertada que já fez na vida?

• E de uma decisão muito mal feita? Você tirou alguma lição disso?

• Vamos fazer uma pesquisa no Pequeno Grupo: com sinceridade, quem aqui consulta a Deus antes de uma decisão?

Lição 14 - Jesus: Transformando Vidas – 03/04

Pequenos Grupos: Lição 14

 

Jesus: Transformando Vidas – 03/04

Já estamos no terceiro estudo de um ciclo de 04 (quatro) reuniões onde estamos sendo ministrados sobre as “Quatro Verdades que Transformam Vidas”. Vimos que o AMOR de Deus é incondicional para conosco, por esse motivo Ele nos PERDOA e mesmo sendo pecadores, Ele morreu para nos salvar. Nesta semana, nos aprofundaremos em mais uma verdade com o tema: JESUS MORREU POR NÓS.

Este terceiro ponto é provavelmente um dos fatos mais conhecidos da história da humanidade, mas é geralmente mal compreendido. A chave é entender que o salário do pecado é a morte. Todos nós pecamos, e todos merecemos morrer. Mas Deus, que é tão cheio de misericórdia, nos amou tanto que enviou Jesus para vir e morrer no meu e no seu lugar. Jesus morreu para que nós pudéssemos ter vida eterna ( Isaias 9.2 , 1 João 4.9-10, Romanos 5.8).

Lição 13 - Jesus: Transformando Vidas – 02/04

                 Pequenos Grupos: Lição 13

Jesus: Transformando Vidas – 02/04

Este é o segundo estudo de um ciclo de 04 (quatro) reuniões onde estaremos sendo ministrados sobre as “Quatro Verdades que Transformam Vidas”. Sabemos que, somos pecadores e mesmo assim, o Senhor nos ama. O tema desta semana: DEUS ME PERDOA .

Veremos então que o segundo ponto chave do plano de salvação chama-se: o perdão.

Quebra Gelo:

Entregue uma pedrinha a cada um. Explique que a pedrinha foi atirada neles por alguém e decidiram guardar a pedra para devolvê-la quando tiverem oportunidade. Todos deverão ficar com ela nas mãos, não soltar para nada, enquanto não devolver.

Lição 12 - Jesus: Transformando Vidas 01/04

 Pequenos Grupos: Lição 12

Jesus: Transformando Vidas 01/04.

Estaremos dando início a um ciclo de 04 (quatro) reuniões onde estaremos sendo ministrados sobre as “Quatro Verdades que Transformam Vidas”. O tema desta semana é DEUS ME AMA.

Podemos resumir o plano de salvação em quatro pontos chave: o Primeiro é o Amor.

Quebra Gelo:

Peque uma cédula de qualquer valor e apresente às pessoas presentes, pergunte quanto vale, após isso, amasse, pise, fale sobre sujar , jogar no lixo, etc,  depois pergunte quanto vale esta mesma nota. Assim somos nós, não importa como estamos, temos o mesmo valor para Deus.

Introdução

A grande motivação que um cristão tem para evangelizar um perdido é o amor. O Amor incondicional que o Senhor tem por todos nós, Deus é apaixonado por você! O seu amor é ilimitado e completamente incondicional. Não há nada que você possa fazer para que Ele o ame mais ou menos do que ele já o ama. Não há nada que Deus queira mais do que amá-lo e ser amado por você, emI Coríntios 13:4-7,a Bíblia nos fala sobre o amor:

"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”.

LIÇÃO 11 - Deus espera algo de nós

Deus espera algo de nós. Qual o propósito para a minha vida?

Amado líder de Pequeno Grupo, obrigado por sua liderança tão dedicada. É muito bom ter você conosco neste ministério. Seu esforço, entusiasmo e perseverança têm abençoado os membros do seu Pequeno Grupo, bem como a nossa Igreja e com certeza será recompensado pelo Senhor.

Neste tempo de preparo da reunião, lembre-se de orar bastante, porque isso faz

toda a diferença. Use sua fé e creia que o Espírito Santo está dirigindo você; seja confiante na unção do Espírito Santo. Prepare com capricho cada parte da reunião e envolva sempre outras pessoas nas diversas partes da reunião. Receba a todos com muita alegria e ânimo contagiante, como alguém cheio de Jesus que você realmente é. Tenha uma maravilhosa reunião na presença de Jesus

Sugestões de Quebra-gelo

 
 
Segue link com algumas sugestões para quebra gelo em reuniões.
 
 
 
 
Anselmo Grisi

LIÇÃO 10 - Intimidade com o Senhor

Intimidade com o Senhor: Conselhos para uma Vida Espiritual Saudável

Introdução: Iremos nesta semana buscar ações para tornar a Presença de Deus real em nossas vidas, crescente, em amadurecimento, frutífera e forte o bastante para prevalecer diante das inevitáveis questões da vida.

 Quebra Gelo:

• Para uma criança crescer saudável, o que você acha que não pode faltar de jeito nenhum?

• E para a vida cristã, o que não pode faltar para que o cristão tenha um crescimento equilibrado?

• Quais seriam os melhores conselhos para alguém que deseje viver uma vida cristã saudável e crescente? O que não poderia faltar?

 

Texto base: 1 Tessalonicenses 5.16-24

Alegrem-se sempre. Orem continuamente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. Não apaguem o Espírito. Não tratem com desprezo as profecias, mas ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom. Afastem-se de toda forma de mal. Que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, alma e corpo de vocês seja conservado irrepreensível na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Aquele que os chama é fiel, e fará isso.

Reviw on bokmaker Number 1 in uk http://w.artbetting.net/ William Hill
Full Reviw on best bokmaker - Ladbrokes http://l.artbetting.net/ full information
Play Casino Bet365 read more.
Ranking bookmakers sites